No mundo conectado em tempo real, as Redes Sociais assumem um papel cada vez mais importante para as empresas, pois os consumidores passaram a usufruir de um espaço para emitirem opiniões e também influenciarem milhares de outras pessoas. Estreitar relacionamentos com os clientes, ampliar a comunicação com o mercado, além de divulgar produtos e serviços, são algumas das possibilidades que as empresas passaram a dispor nas Redes Sociais.
A AMX Rio Publicidade, realiza o processo completo de adesão da sua empresa nas Redes Sociais, planejando e executando todas as ações de publicidade em Redes Sociais e campanhas online, que podem ser segmentadas por região, perfil e conteúdo. Desenvolvemos toda a estratégia a ser utilizada, de acordo com os objetivos da empresa e a criação dos anúncios publicitários em texto, banner ou vídeo. Realizamos administração diária da verba do cliente, promovendo ajustes nos anúncios e gerando relatórios com análises das campanhas, feitas por especialistas em Publicidade Online.
A comunicação rápida, que as redes proporcionam, pode evitar a duplicidade de informação.
Estimulam o trabalho colaborativo.
Criam um conhecimento coletivo da empresa.
Auxiliam na expansão do mercado.
Melhoram relacionamentos com os clientes e fornecedores.
Reduzir custos.
Geram uma interação com os clientes, o que pode auxiliar no desenvolvimento dos produtos e haver menos risco de erro.
Se bem trabalhada, a abrangência das redes sociais pode ser muito grande e, ao oferecer um portal de comunicação e interação com os consumidores, as companhias geram a fidelização destes.
São mais uma via para atendimento.
Permitem entrar em uma conversação, ou seja, comunicação de duas vias.
Contribuem para um bom posicionamento nos motores de busca.
Mostram que a marca está por dentro do novo, que está atualizada.
Mostram confiança em seu próprio produto e/ou serviço ao se expor e ao estimular que os outros exponham também suas opiniões sobre a marca.
Nas redes sociais se trabalha, sempre e principalmente, a imagem institucional da empresa. O retorno financeiro através desse trabalho é consequência.
A presença nas redes sociais pode possibilitar o surgimento de novas oportunidades de captação de recursos, novos projetos, novos parceiros e, conseqüentemente, o aprimoramento do produto ou serviço.
A marca mostra estar interessada no que seu consumidor tem para falar. Para entender os novos consumidores, é preciso entender que todos estamos conectados. Com o advento da internet, o sucesso da marca irá depender da satisfação direta do consumidor.